#Rosalinda ay amor ay amor! ♫

18/02/2013

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Se na semana passada eu reclamei que estava com poucas opções de novelas, dessa vez venho para agradecer ao SBT pela reprise de "Rosalinda". A trama protagonizada por Thalía está de volta às 14h30min. A novela foi escalada para causar o chamado efeito cascata na programação vespertina da emissora.

Exibir "Rosalinda" nesse horário foi um erro e um acerto. Um erro porque a novela, junto com "Rubi", "Amor real" e "A madrasta", são as melhores opções para substituir "A usurpadora". E acerto porque "Jamais te esquecerei" não estava mantendo os índices de "Gotinha de amor" e impedia "A usurpadora" de obter um melhor resultado. Com isso, a missão de "Rosalinda" é entregar bem para o dramalhão brasileiro que, por sua vez, tem que dar um jeito de manter os índices para Paola não esquecê-lo.

"Rosalinda" foi a última novela protagonizada por Thalía e deu as caras apenas duas vezes: em 2001 na "Tarde de amor" e em 2004 num horário aberto especialmente para sua exibição. Os fãs de Thalía aguardavam ansiosos pela reprise dessa novela. Ao término de "Maria do Bairro", muitos apostaram que o romance entre Rosalinda e Fernando José (Fernando Carillo) tivesse chance de voltar, mas "Maria Mercedes" acabou sendo escalada. Com o fim desta, novas expectativas foram quebradas com a reprise de "A usurpadora". Mas como bom filho à casa torna e boa novela vale a pena ver e rever de novo, vamos comemorar que a rosa mais linda do universo vai perfumar nossas tardes com seu amor!

E só pra constar: que primeiro capítulo! Um show de drama, todos os clichês possíveis e uma história irresistível. Nos TTs logo de cara! Quem nasceu pra #SalveJorge nunca chega a #Rosalinda!

Mudando de assunto: Há tempos, há um movimento que pede a volta de "Chapolin" no SBT. A emissora atendeu ao pedido e, novamente, teremos a dobradinha "Chapolin" e "Chaves" no início da tarde. Acho que seria melhor exibir as aventuras do Polegar Vermelho no horário do Chaves. Aliás, o SBT tem que dar uma organizada em sua grade de enlatados.

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.