¡Bienvenidos again!

22/11/2012

Fonte: Montagem/Google
Fonte: Montagem/Google

Hoje... É um novo dia... De um novo tempo... Que começou! ♫

Na semana em que o amigo Brunno Luís retoma seus trabalhos no blog "Tô ligado", o Blog Cascudeando, após um recesso de quatro meses, também retoma suas atividades numa nova fase! Um dia histórico para a blogosfera!!!

Que dia é hoje mesmo? It doesn't matter! Enfim... Quem aí lembra do "Blog Cascudeando"? Nobody? Ok... Se Aguinaldo Silva diz que novela é igual jornal de ontem, porque não fazer uma analogia com os diários virtuais?

Pra começo de conversa, o Blog Cascudeando imperou como o mais importante canal de comunicação entre mim e meu público ("meu público" me lembra um episódio do Pernalonga em que o coelho dá ênfase a estas duas palavras! Hilário!!!). No ar de junho de 2005 até agosto de 2012, o nosso espaço contou com mais de 129.000 acessos e mais de 2.800 comentários, estando presente em três diferentes servidores durante sua existência. Mas o blog cometeu suicídio e depois morreu, ressuscitando não apenas para perseguir o caminho já trilhado, mas para abrir caminho à novas perspectivas!

Motivo da exclusão? Sejamos francos: como tudo na vida, o desgaste tornou-se iminente. Ou seria eminente? Deixa pra lá... O fato é que, com o passar do tempo, fui me dando conta que minhas ideias passaram a mudar em relação a muitas coisas. E é a mudança de pensamento que nos torna seres humanos e pensantes. Além do mais, vivemos em constante mudanças: relações pessoais, relações profissionais, meios de comunicação que são mais rápidos que rastilho de pólvora (Aguinaldo Silva presente de novo!)... Não quero com isso dizer que fui incoerente em minha forma de pensar, apenas comecei a considerar pontos que, para mim, ainda não estavam claros o suficiente.

Por isso, eu decidi retomar a minha carreira (agora foi a vez da Flora dar as caras por aqui!) de blogueiro após um período de necessária oxigenação. Não havia condições de manter o blog anterior sem a gana que me movia. Por isso, chegou o momento de novidades - e que não sejam mornas como as alardeadas pelo "Casseta & Planeta"!!! Aguardo vocês na próxima segunda-feira para falar sobre quem, assim como eu, já voltou das trevas!