11 years old

07/06/2016

Fonte: Google
Fonte: Google

07/06/2005... Eis a data do nascimento do Blog Cascudeando. Há onze anos, um balanço geral da novela "Como uma onda" foi o pontapé inicial para uma história de carinho e respeito pelos amigos que compartilham, da mesma forma que eu, o interesse pelo noticiário televisivo. E não foram poucas as amizades que colecionei! Continuo interagindo com diversos amigos pelo twitter e citar nomes poderia não ser muito legal por esquecer de algum. Ah... Teve quem me esqueceu também, mas tudo bem... A vida é assim mesmo, cheia de idas e vindas.

Tenho os meus leitores assíduos e que sempre comentam minhas postagens. Já tive mais de 20 comentários* no auge do blog, lá por 2007/2008... Naquela época, eu bloguei tanto, mas tanto... Umas duas vezes por semana com texto novinho! Lendo eles hoje em dia, percebo uma grande evolução. Do adolescente que sonhava em ser jornalista ao psicólogo que só escreve por hobbie, foram muitas transformações. A maior delas é o autodeboche... "Cascudeando", convenhamos... Que nome horroroso!!! Mas foi a primeira palavra que me veio na cabeça quando criei esse espaço, que já teve o reconhecimento de ser matéria no jornal "O estado de São Paulo" e referência em um artigo científico do livro "Por uma teoria de fãs da ficção televisiva" (LOPES et. al., 2015).

Se o blog vai terminar? Olha... Já ensaiei o fim e sempre recuei. Não uso facebook porque não gosto da ferramenta. Se eu fosse trabalhar em cima, talvez tivesse um retorno/alcance maior. É o que almejo? Acho que por enquanto não... Mas tenho consciência do espaço que eu construí e da interação que tenho com os leitores assíduos.

Escrevo por gostar de escrever. Quero seguir toda semana com um textinho novo e, se eu não blogar, é porque alguma coisa aconteceu... Mas sempre espero que o próximo texto não seja o último.

Obrigado a todos que acessam e comentam o blog!!!

* Não foi possível realizar o backup dos comentários mencionados no servidor onde o blog era hospedado, pois o mesmo saiu do ar no final do ano de 2016.