A nova das oito

05/06/2006

Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo
Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo

- A próxima novela das 21h, "Páginas da vida", é de Manoel Carlos dirigida por Jayme Monjardim. A trama conta a história do nascimento de gêmeos bivitelinos, sendo que um nasce com Síndrome de Down. Este bebê é ignorado pela avó e a médica Helena (Regina Duarte, pela terceira vez em uma trama do Maneco) resolve ficar com ela. Entretanto, alguns anos depois, o pai, até então sumido, aparece para brigar na justiça pela guarda da criança. Entre outros, o elenco é formado por: Tarcísio Meira, Glória Menezes, Sônia Braga, Renata Sorrah, Regiane Alves, Caco Ciocler, Deborah Evelyn e grande elenco!

Mudando de assunto...

GLOBO

- Definida a substituta de "A viagem". Seria "Selva de pedra" (1986), mas a Globo não pode reprisar novelas das oito por conter conteúdo impróprio para menores de idade que já bebem, dirigem e transam! Seria "Mulheres de areia" (1993) e, daí, a saudosa Ivani Ribeiro deveria entrar para o Guiness Book como a única autora que esteve com duas reprises de três novelas no "Vale a pena...". Então, enquanto o Walcyr Carrasco adapta como sucessora de "Sinhá Moça" o remake de "O profeta", novela de Ivani Ribeiro (de novo?) exibida na extinta TV Tupi em 1977, sua trama "Chocolate com pimenta" deve apimentar as tardes da Globo!

SBT

- "Mariana de la noche" llegó a su fin. La telenovela, ou melhor, a novela mexicana ficou na terceira colocação do ibope, pois concorria direto com o "Jornal Nacional" e com a surpresa da Record, "Cidadão Brasileiro". É, Sílvio Santos... Vais ter de correr contra o tempo para permanecer como a segunda emissora do país. Não sei se isso te consola, mas saiba que os ricos também choram.

RECORD

- Renata Dominguez saiu correndo, ou melhor, viajando para o exterior em "Prova de amor". Agora, ela se encontra no Pantanal Mato-grossense (Cuma?) para gravar "Bicho do mato", substituta da trama de Thiago Santiago.

Se é pra cascudear, tá cascudeado!