A tarde vai ter lua cheia

12/09/2011

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

 É chegada a hora de acompanhar a história de Ruthinha, Raquel e Tonho da Lua. "Mulheres de areia" é uma novela que há muito tempo está entre as mais solicitadas na sessão do "Vale a pena ver de novo". A trama de 1993 conta a história de irmãs gêmeas com personalidades opostas disputando o amor do mesmo homem. O clichê é bom e essa novela é uma referência supercult!

Ivani Ribeiro baseou-se na novela homônima produzida pela Tupi na década de 1970 e em "O espantalho", obra que falava sobre ecologia. Unindo suas duas histórias, produziu uma de suas melhores obras, lembrada por muitos saudosistas.

Nesta reprise, será possível rever as atuações primorosas de Glória Pires, Marcos Frota, Vivianne Pasmanter, Raul Cortez e Susana Vieira. No embalo de "Sexy Iemanjá", a novela traz à tarde o clima praiano e uma homenagem aos 60 anos de teledramaturgia. Vamos torcer para que a abertura não sofra muitas modificações, como já foi anunciado.

Ivani Ribeiro nos deixou em 1995. A autora era muito reservada e temos pouco material sobre ela disponível na internet. Sem dúvida, o fato da mesma ter escrito obras atemporais a coloca no Top One do "Vale a pena ver de novo", sendo até o momento a única autora a ter novelas re-reprisadas: "A gata comeu", "A viagem" e "Mulheres de areia".