A viagem está de volta!

04/02/2006

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Em Portugal, psicólogos fizeram campanha contra a novela porque os "fantasmas da trama" assustavam as crianças. Acho que a audiência de "Força de um desejo" não estava lá essas coisas. A novela teve 227 capítulos quando passou a primeira vez e agora não durou seis meses no ar! A Globo deve estar apostando nos 55 pontos do ibope que "A viagem" fez quando exibida em 1994 pela primeira vez (uma das maiores audiências de toda a história das novelas das 19h). Sem contar que, junto com "A gata comeu", também da saudosa Ivani Ribeiro, torna-se a segunda novela a ser reprisada duas vezes no "Vale a pena ver de novo".

Falando em melhor audiência da história, nessas últimas semanas, a audiência de "Alma gêmea" alcançou picos que a tornaram a novela das 18h mais assistida de todos os tempos. Apesar de personagens caricatos, como a Olívia (Drica Morais) e o Vitório (Malvino Salvador) e a falta de conteúdo do texto do Raul (Luigi Baricelli), a trama mostrou que Walcyr Carrasco está mais do que preparado para assumir o horário nobre (ele deu continuidade à "Esperança" quando o autor, Benedito Ruy Barbosa teve de abandonar a trama). Uma pena que a trama principal tenha caído na mesmice entre o beijo que o Guto (Alexandre Barilari) deu na Serena (PriscilaFantin) até o casamento da Cristina (Flávia Alessandra).

Outro detalhe: A cidade cenográfica montada para a trama está mais para a década de 1920 do que para o avanço que o país sofria no ano de 1948. Prova disso é o comportamento dos personagens da minissérie "JK". Ah, falando na trama e englobando tudo de uma vez para terminar logo com esse texto (senão, vou até amanhã escrevendo), como o pessoal fuma! Cruz Credo, já contei onze pitadas, sem mentira nenhuma, numa única parte de um capítulo!

Se é pra cascudear, tá cascudeado!