"A vida da gente" e "Aquele beijo" seguem estagnadas

13/02/2012

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Em sua primeira novela, Lícia Manzo acertou o tom. "A vida da gente" é a melhor que a Globo apresenta no momento. Um drama de qualidade, texto bem escrito e a discussão sobre as novas configurações familiares fazem da novela um dos melhores folhetins já apresentados no horário. Mas a audiência não curtiu muito e a novela, em sua reta final, não amplia seus números.

Quem deve estar sofrendo também é Miguel Falabella. A sua segunda novela solo (as suas duas primeiras foram em parceria com Maria Carmem Barbosa) não despertou o interesse do público. A trama realmente é muito fraca e está longe de ser "aquela novela", conforme prometido nas chamadas. A narração na voz do autor dá um charme, mas falta conteúdo à produção. "Negócio da China", que foi excomungada, tinha personagens bem mais interessantes que "Aquele beijo". Atualmente, apenas "Fina estampa" conquistou e fidelizou o público.

Impressionante como o jogo se inverteu. Enquanto as novelas das seis e sete anteriores recuperaram e mantiveram uma boa audiência, ajustando-se no novo patamar do que a emissora considera sucesso, as atuais atrações destes horários retrocederam aos tempos de "Três irmãs" e "Desejo proibido". Já no horário nobre, após fracasso e fracasso, finalmente um respiro aliviado em audiência e repercussão. Agora é aguardar "Amor eterno amor" e "Marias do lar", que precisam dar jeito de recuperar o público que, mais uma vez, abandonou as novelas da emissora. A crise só não se instaurou de vez por causa de "Fina estampa".

Mudando de assunto: Semana passada foi turbulenta no mundo da música. Aos 66 anos, Wando virou luz, raio, estrela e luar. Mas sua música fica eternizada, assim como a de todos os cantores que nos deixam. Já no sábado, Whitney Houston calou-se. Ambos não estavam na mídia há algum tempo, mas sempre tiveram seu público e participaram de diversas trilhas sonoras. No "Fantástico" de ontem, Renata (esposa de Wando) se emocionou e emocionou ao falar do marido. Já no "Cine espetacular" desta terça-feira, o SBT exibe "O guarda-costas" em homenagem à cantora.