Abrazame muy fuerte amor

03/03/2014

Ninguém pode dizer que o SBT não tem apostado em reprises inéditas. Por incrível que pareça, a emissora do tio Sílvio resolveu abrir mão das re-reprises e apostar em reprises. Um feito e tanto!

Vamos aos pontos: novelas da Thalía e "A usurpadora": trocentas reprises. Uma ou outra novela re-reprisada, leia-se "O privilégio de amar", "Rubi", "Café com aroma de mulher". Novelas apenas reprisadas: as atuais (meio irônico, mas enfim) "A madrasta", "Por teu amor" e "Rebelde". E logo, teremos mais uma reprise de uma novela arrebatadora: "Abraça-me muito forte".

São muitas as novelas latinas em exibição. O SBT superlotou seu horários com produções estrangeiras. Porém, é louvável e um alívio encontrar folhetins menos óbvios. "A madrasta", uma novela linda, foi reprisada e, pela segunda vez, injustiçada em seu horário de exibição. "Por teu amor" veio por causa do sucesso de Gabriela Spanic no Brasil e deve ser, no mínimo, um aquecimento para "Soy tu dueña". Já "Rebelde" veio por conta do público jovem que vivia implorando a reprise da novela, mas pouco repercute. E "Abraça-me muito forte"? Qual o motivo dessa reprise? Os atores César Évora e Victoria Ruffo, claro!

Enquanto as novelas latinas incomodarem (sim, Gaivota tá dando dor de cabeça pra Record e conseguindo impulsionar as sequências "Por ela sou Eva" e "A madrasta"), o SBT não vai sair da zona de conforto. Quem curte novela latina, que aproveite, mas não se apresse: no que depender do público já conquistado, os cinco pontos das tardes do SBT seguem garantidos. Em breve, "Esmeralda" (mexicana), "Amor real", "A mentira", "A outra", "Mariana da tarde"... Numa dessas, quem sabe "Ambição" não dá as caras...

Mudando de assunto: Adiaram "Doctor Pri" para o próximo semestre. A presença de Glória Pires na novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, substituta da novela do Aguinaldo Silva, substituta da novela do Manoel Carlos, foi o fator determinante para adiar a série já escrita. Os fãs de Glória Pires agradecem e os fãs de "Lara com Z", ou seja, meia dúzia de gatos pingados, choram...