Aguinaldo Perez ou Glória Silva?

25/03/2013

Fonte: M. Antonio Cavalcanti/Agência JB
Fonte: M. Antonio Cavalcanti/Agência JB

O twitter tem aproximado os artistas de seu público. Apresentadores, artistas de um modo geral, jogadores de futebol e novelistas postam fotos, vídeos, criam polêmicas e divertem seus seguidores com tiradas bem humoradas, reconhecimento aos comentários acerca de seus trabalhos e, às vezes, dão piti pra marcar território.

Alguém adivinha de quem vou falar? Errou! Não é da Glória Perez! Pelo menos agora... A saudade que bateu momentaneamente foi do Aguinaldo Silva. O novelista no twitter é assumidamente mais um personagem do autor. Ele retrucava, colocava fogo no mundo com seus comentários ácidos na internet, mas nunca deixou de ser um personagem de si mesmo.

Tá, é pra falar da Glória Perez? Vamos lá... Nas últimas semanas, a autora tem comprado briga com todo mundo que ouse falar mal da novela dela. Aguinaldo Silva dava um debochado "fom fom" quando se dava bem, mesmo com uma enxurrada de cri-críticas. Agora a Glorinha tenta justificar a audiência de sua novela (que aumentou nas últimas semanas) ou os furos de seu enredo indo contra a crítica que não fala bem de seu trabalho (porque se falasse ela dava RT). Que coisa feia, parece criança birrenta!

Para não ficar muito cansativo vou agora ensinar a fazer um belo miojo, ferva trezentos mls de água em uma panela, quando estiver fervendo coloque o miojo, espere cozinhar por três minutos, retire o miojo do fogão, misture bem e sirva.

Voltando ao tema, fica a reflexão que twittei esses dias: alguém já parou pra pensar no inferno que devia ser os bastidores de "Partido alto" com Aguinaldo Silva (que gosta de trabalhar em grupo) e Glória Perez (que prefere voar sozinha)? Ambos têm personalidade forte e marcam território. Ele tem um perfil no twitter que é um personagem debochado. Ela tem um perfil no twitter que é pra ser levado a sério. Medo dessa dupla!

Mudando de assunto: Chega ao fim a décima terceira edição do "Big Brother Brasil". Chega a hora de todo mundo parar de espiar a vida alheia e cuidar da sua, porque o ano já começou quando o carnaval terminou e é hora de a Globo dar um jeito na sua programação 2013 e das outras emissoras organizarem sua grade a partir do que vem aí. Vamos torcer para que venham mudanças nos próximos meses. É difícil, mas...

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.