And the Emmy goes to... #LadoALado

16/11/2013

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

"Lado a lado" ganhou o Emmy... Já todo mundo indignado porque "Avenida Brasil", o fenômeno, perdeu. Mas para mim era certo que "Lado a lado" iria ganhar. Parece que o ano de 2012 foi marcado apenas pela justiça de Nina. Mas "Lado a lado" tinha um diferencial que me faria escolhê-la se a mim coubesse a incumbência: era um folhetim puro, que passando pelo contexto histórico, iniciava onde toda novela termina: o casamento dos protagonistas. O clichê folhetinesco foi invertido e a história criada em cima disso fez a novela não passar em branco entre seus fãs. Sim, há fãs de "Lado a lado". Já "Avenida Brasil" também inovava, partindo de sede de justiça de uma jovem em uma linguagem seriada. Talvez justamente por isso "Avenida Brasil" não se consagrou como melhor novela.

Mais um ponto: o Oscar não consegue ser previsível, tudo é um mistério. "Avatar", o favorito todo trabalhado no 3D, perdeu para "Guerra ao terror". E lembrem-se: "Lalola" da Argentina, "Paraíso tropical", "Araguaia" e "O astro"  são produções conhecidas nossas que também já foram indicadas, sendo o último vencedor do ano passado. "Caminho das índias" também venceu e nem foi essa Coca-cola toda... O resultado final do Emmy desse ano deve ter feito Glória Perez rir alto!

Ah... Só pra constar, agora vocês sabem como a gente se sente quando nossas novelas não são tão queridas do grande público... #AVidaDaGente #SangueBom #PecadoMortal #TrêsIrmãs (gente, essa última é trollagem, pelo amor de Deus!)