Ao mestre, com carinho #Carrossel

20/05/2012

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Não pretendo escrever nem a algum professor que marcou minha infância muito menos para a querida mestra professora Helena do "Carrossel". Quero deixar alguns parágrafos registrados ao mestre Sílvio Santos que, há alguns minutos atrás, deu um show em seu programa falando de audiência com os alunos da Escola Mundial.

Foi muito bacana ouvir pérolas e tiradas bem ácidas do maior comunicador do Brasil. Sílvio Santos está entusiasmado com a novela "Carrossel" e isso se nota há quilômetros. Também, não é pra menos... A produção exibida em 1991 assustou a Globo com uma trama simples e despretensiosa. O mesmo se aplica agora, mas com um diferencial: o objetivo é consolidar de vez o segundo lugar do ibope. E, convenhamos, não vai ser uma tarefa muito difícil por alguns motivos: primeiro que o SBT passou a respeitar os horários Segundo que "Corações feridos",. apesar de ninguém reconhecer o mérito, conseguiu dobrar a audiência do horário. Terceiro que não é uma competição esportiva que acontece de quatro em quatro anos (lê-se "Olimpíadas") que vai consolidar uma audiência a longo prazo. Quarto que no horário das 20h30min, as crianças não têm o que assistir (e em diversos horários idem). Quinto que "Carrossel" vive na memória afetiva de uma geração... E por aí vai...

Mas falemos das pérolas do tio Sílvio... Foi ou não foi divertido ouvir ele perguntando às crianças quanto de ibope a nova novela do SBT marcaria no primeiro capítulo? Isso somado a "Se a novela der 15 pontos, nós damos paulada na Record que não tá lá essas coisas, tá capengando também" e "Se der 15 a Record passa dez dias sem dormir!". E ele dizendo que as novelas da tarde dão mais audiência que as estreias da emissora que sempre ficam nos 5 pontos? Sensacional!!!

E a sinceridade do Reynaldo Boury??? "10 a gente pode dar, mas 15 eu acho que eu ficar devendo!". Pois é... Tenho pra mim que a média de amanhã vai ficar entre 8 e 10 pontos. Agora, se a curva vai ser ascendente, vamos aguardar! Peninha que eu tenho uma palestra amanhã à noite e não poderei assistir a estreia no horário... Ainda bem que existe youtube!!!

Mudando de assunto: produções bíblicas da nova fase de teledramaturgia da emissora, "Rei Davi" foi a mais bem sucedida. Sua audiência assustou a Globo em diversos momentos. Por conta do sucesso, a próxima minissérie deve entrar em produção em breve. A história de José, uma das mais conhecidas da Bíblia, deve dar as caras no ano que vem. Esperemos que a emissora não desgaste seu produto e que reorganize sua teledramaturgia, pois está precisando.