Aretuza com Z

04/07/2011

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Não, o Z da Lara (Suzana Vieira) não tem nada haver com a referência a "Liza com Z". E também não tem nada haver com o fato do nome da irmã da Sônia ser Suzana com Z e ela ter usurpado a sua identidade pra se tornar uma diva.

Mas então porque é "Lara com Z"? Lara não apresenta nenhum fonema que pode ser definido por duas ou mais letras distintas. No ócio aqui na minha casa com S eis que surge a ideia: o nome da personagem criada pelo nosso querido Aguinaldo Ferreira da Silva com S não é Lara. É Aretuza (Lara Romero é nome artístico da personagem)... Mesmo nome da personagem de Sílvia Salgado com dois Ss em "Senhora do destino", novela de maior audiência da década passada.

Se Aretuza é com Z e Suzana é com Z, a Lara acabou ficando com Z também graças ao autor que nem se achava anunciando seu magnífico spin-off de "Cinquentinha". Aliás, muito ele falou que com "Lara com Z" iria mostrar como se faz um seriado. Como diria Luísa Marilac... Porram...

Aguinaldo não assistiu ainda um seriado brasileiro como "Alice" da HBO pra aprender porque quis primeiro ensinar. É fácil dar para a personagem de Susana Vieira a palavra "Deslacrá-lo-ei" tentando conseguir prestígio. Difícil é ter o know-how da narrativa seriada.

Mas o fato é que a história é chatinha mesmo e não é bem um seriado. Diante disso, o autor não pensou duas vezes ao chamar o público do reality da Record "Ídolos" de burro por conta da tal palavra. Bom, cada um defende seu peixe como pode. Eu já acho que o público é inteligente... Tão inteligente que desliga a TV no horário do pseudoseriado! E isso fica evidenciado porque a tal fórmula de seriado do Aguinaldo (rimou sem querer) não ultrapassa o ibope dos outros lançamentos, como "Divã", "A mulher invisível" e "Macho man". Dizem por aí que a segunda temporada não é certeza. Mas pera aí, Aguinaldo... não seriam três temporadas? "A mulher invisível" teve só três episódios e já tá garantida!!!