#Carrossel sai de cena

25/07/2013

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Depois de mais de um ano no ar, a novelinha do SBT, "Carrossel", se despede do público. Ao longo desse tempo, a boa audiência e repercussão fez com que o fenômeno alegrasse o Dono do Baú e sua excelentíssima primeira-dama.

Professora Helena, Jayme, Cirilo, Maria Joaquina, Valéria... Os personagens que andavam na memória afetiva de uma geração inteira voltaram com tudo nessa nova versão da novela. Era um tiro no escuro: fazer com que a dramaturgia do SBT voltasse a ter crédito. Há tempos, o SBT exibia uma tentativa frustrada atrás da outra, bem como estratégias equivocadas na exibição de suas novelas. "Uma rosa com amor", de Tiago Santiago, e "Corações feridos", de Íris Abravanel, foram as últimas que conseguiram a proeza de dobrar a audiência anterior a sua exibição, aqui falando em capítulos finais e não na média geral.

De qualquer forma, dobrar a audiência, ainda que em episódios isolados, não é tarefa fácil. "Uma rosa com amor" chegou aos dois dígitos em seu último capítulo e "Corações feridos" saiu dos três pontos inicias para seis na reta final. Para os padrões do SBT, bons resultados. Mas os ótimos viriam com a aposta "Carrossel". Nem Sílvio Santos acreditava que a novela seria a febre que foi. Tudo bem sai de cena desgastada, mas ainda assim com o saldo é positivo.

Agora é aguardar que "Chiquititas" mantenha ou eleve os índices e esperar o spin-off "Patrulha salvadora" e a novela "Patinho feio", cotada para substituir "Chiquititas". As crianças agradecem a qualidade que a emissora tem proporcionado na dramaturgia.

Mudando de assunto: Eu estava ouvindo Norah Jones e pensando sobre "Don't know why", tema de Rachel (Helena Ranaldi) em "Mulheres apaixonadas". Porém, essa não foi a primeira vez que Norah deu as caras em trilhas sonoras. Começou antes, em "O beijo do vampiro", com "Come away with me". Outras músicas da cantora que estiveram em trilhas foram "What am I to you?", tema de "Começar de novo", uma novela que poucos lembram que existiu. Tem também o tema de Eleonora (Milla Christie) e Jennifer (Bárbara Borges), a belíssima "Those sweet words". A última música de Norah Jones em novelas foi em "Se7e pecados", "Until the end", presente no disco "Not to late". #FicaADica.