#ChocolateComPimenta está no Globoplay!

25/01/2021
Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Com direito à matéria no Fantástico, "Chocolate com pimenta" está de volta no Globoplay. A saga de Ana Francisca (Mariana Ximenes) fez muito sucesso em 2003, rendeu duas reprises no "Vale a pena ver de novo" e ano passado também esteve no Canal Viva. A novela conta com um elenco muito bem dirigido pelo saudoso Jorge Fernando.

Dentre os personagens, são inúmeros os destaques: a vilã Jezebel (Elizabeth Savalla), Olga (Priscila Fantin), Márcia (Drica Moraes), Timóteo (Marcello Novaes) e Conde Klaus (Cláudio Correa e Castro) são alguns dos nomes que marcaram a novela. Mas é deveras impossível mencionar todos. O entrosamento dos personagens bem caracterizados numa trama bem costurada faz todo o diferencial em se tratando de novela.

Para o horário das seis, a assinatura de Walcyr Carrasco é sinônimo de clássico. Veja bem: não é apenas sucesso. É clássico! Embora o autor transite livremente por todas as faixas da Rede Globo, é no horário das seis que ele consegue o melhor resultado em suas criações. Tem guerra de bolo, chiqueiro, mocinhas muito boas, vilãs muito más e aquele tom farsesco impagável. É nesse horário que a repercussão e a crítica dialogam de maneira mais orgânica quando falamos de Carrasco.

Lembro até hoje quando li a primeira vez sobre "Chocolate com pimenta". Eu estava no Primeiro Ano do Ensino Médio e vi uma matéria na Zero Hora (Jornal Impresso no RS) falando sobre gravações no Sul do Brasil. Memórias afetivas que podem ser despertadas ao assistir a novela no Globoplay.