Cinco fatos que marcaram a TV em 2009

10/12/2009

Logotipo do reality show
Logotipo do reality show

A fazenda: Formato que a Record trouxe esse ano e que usa o tempo todo pra tentar ampliar os seus números. Entretanto, a segunda edição do programa não registra o mesmo sucesso da primeira.

Domingo espetacular: O domingo nunca foi tão competitivo quanto no ano de 2009. Teve de tudo: Gugu começando ao meio-dia, péssimos índices de audiência no Fantástico, Ronaldo brilhando muito no Corinthians, Cicarelli aos domingos sem fazer barulho, a briga do SBT com a Record e até a morte prematura do programa "Norma" fizeram parte da história televisiva nesse ano.

Grade fixa: Quem diria que o SBT teria uma grade fixa? Hoje em dia, a emissora do tio Sílvio tem cuidado os horários da programação, respeitado o público e isso reflete no costume que o telespectador passou a adquirir com a linha de shows e seriados.

Novas autoras: Duca Rachid e Thelma Guedes já fizeram a primeira parceira na nova versão de "O profeta". Na primeira novela original, estão de parabéns. "Cama de gato" manteve os índices da antecessora, "Paraíso", e tem a melhor história inédita em cartaz. Não fica enrolando nos acontecimentos.

Vídeo Show: Com quatro apresentadores juntando-se a André Marques, o Vídeo Show acabou se tornando mais interessante. Foi estranha a mudança, com a Fiorella Mattheis errando todas e com a Susana Vieira tomando o microfone da Giovanna Tominaga, mas o programa está com um ritmo melhor. Cabe ressaltar também que o Vídeo Game está com uma redução no tempo de exibição, mas isto não parece atrapalhar o formato.

P.S. Mais um destaque que não pode passar em branco: "Caminho das índias", que demorou pra empolgar, acabou ganhando o Grammy da televisão.

Que venham muitas novidades em 2010!!!