Confirmado: #SonhoMeuNoVIVA e #ParaísoTropicalNoVIVA

09/06/2021
Capa da trilha sonora oficial
Capa da trilha sonora oficial

A notícia que fez a bolha noveleira sorrir de orelha a orelha finalmente chegou: a confirmação das substitutas de #AViagem e #EraUmaVez no Canal Viva. Trata-se nada menos do que duas novelas nunca antes reprisadas na história desse país: #SonhoMeu (1993) e #ParaísoTropical (2007).

#ParaísoTropical é de autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares e conta a linda história de amor entre Daniel (Fábio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini). Um dos casais mais lembrados da história da teledramaturgia brasileira sqn. Na real, #ParaísoTropical traz como seu maior atrativo a gêmea má Taís (Alessandra Negrini) e os vilões Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga). Ou seja, vilania, armação e falcatrua é o que não vai faltar no decorrer dos 179 capítulos da obra.

#SonhoMeu é de autoria de Marcílio Moraes. A novela foi protagonizada por Patrícia França vivendo Cláudia e Leonardo Vieira como Lucas. O casal fez sucesso na novela #Renascer e por conta disso repetiram a dobradinha. A obra é ainda lembrada pela revelação Carolina Pavanelli, que interpreta Maria Carolina, a filha de Cláudia. A história tem como inspiração as novelas #APequenaÓrfã (1968) e #ÍdoloDePano (1974), exibidas pela TV Excelsior e TV Tupi, respectivamente.

Com a confirmação das duas novelas, teremos Fábio Assunção em dose dupla (ele também vive Jorge, vilão de #SonhoMeu) e mais um adiamento de #Cara&Coroa, trama de Antonio Calmon de 1995 que estava cotada para substituir #AViagem.

Se a vida é imprevisível, o #Viva também é. Mas tudo bem. Vamos ter duas ótimas histórias nos próximos meses e se não valeu a pena ver de novo na Globo, certamente vai valer muito a pena ver no #Viva!