Curta 04 - The neighbors’ window

22/08/2020

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Tendo como inspiração o clássico "Janela indiscreta" (1954) do mestre do suspense Alfred Hitchcock, o curta "A janela dos vizinhos" (The neighbors' window - 2019) venceu o Oscar 2020 na categoria Curta-metragem ao apostar num enredo que fala muito sobre o atual momento da sociedade, onde se idealiza o outro em sua vida organizada, sem problemas e, aparentemente, muito feliz.

Dirigido por Marshall Curry, a obra instiga o espectador a refletir sobre a identidade que se deseja. Ter uma vida comum parece ser pouco diante de um mundo de possibilidades, onde as pessoas demonstram nas redes sociais aquilo que nem sempre de fato são. E se considerar a observação que a personagem faz dos vizinhos do outro lado da rua, temos um jogo que permite questionamentos sobre a projeção que temos e a projeção que somos.

O curta está disponível no youtube e #FicaADica do #BlogCascudeando!!!

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.