E aí, beleza?

11/02/2008

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

No complicado horário das 19h, Andrea Maltarolli, que já foi uma das roteiristas de "Malhação", estreia sua primeira novela. A trama, ambientada nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói, terá como plano de fundo a busca pela beleza e um quadrado amoroso protagonizado por Guilherme (Edson Celullari), Joana (Regiane Alves), Renato (Humberto Martins) e Norma (Carolina Ferraz).

A Globo vive um momento delicado em suas produções. Suas novelas andam um pouco desgastadas e já não são mania nacional como antigamente. A ordem agora é renovar a linguagem. Serão mais seriados e mais minisséries para dar um ar de permanente novidade a partir desse ano.

Com mais produções nacionais na Globo, mais trabalho para novos roteiristas. João Emanuel Carneiro que o diga! Começou no horário das sete com dois sucessos seguidos ("Da cor do pecado" e "Cobras & lagartos") e já foi promovido pro horário nobre ("Juízo final", até segunda ordem). Depois de Duca Rachid e Thelma Guedes em "O profeta", veio Elizabeth Jhin em "Eterna magia". A bola da vez é da Andrea, que será supervisionada por Sílvio de Abreu. Aliás, ele também supervisionou "Da cor do pecado" e "Eterna magia". Interessante, não?

Então tá beleza! Beleza pura! Ah..., só pra terminar o texto, o nome do personagem de Gustavo Leão será Felipe Cascudo. Seria uma homenagem ao meu blog???

P.S. Como vou curtir as praias catarinenses, o blog só retorna em Março.

Mudando de assunto...

"Se7e pecados" era a aposta para o horário das sete na Globo. Entretanto, Walcyr Carrasco acabou pecando em sua trama e, com isso, deve retornar ao horário das seis, com uma história romântica e de época. A novela teve muitas tramas paralelas e, do nada, a condição de vários personagens mudou em demasiado. Pobres viraram ricos e vice-versa. Núcleos de pecados perderam função e os anjos nem se falam - não ajudaram em nada.