É hora de sonhar mais um sonho!

10/06/2013

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

No dia em que o Blog Cascudeando completava oito anos de existência, uma bomba explodiu nos bastidores televisivos. Augusto Liberato deixou a Record após uma experiência frustrante para ambos os lados. O "Programa do Gugu" nunca empolgou, nunca causou e sai do ar com um apresentador de semblante cansado.

Nos tempos de "Domingo legal", muita coisa aconteceu. "De volta para minha terra", "Táxi do Gugu", "Telegrama legal" e a famigerada "Banheira do Gugu" foram as principais atrações do dominical nos tempos de SBT. Além de uma disputa entre homens e mulheres, que ainda que fosse tosca, dava um ar mais legal (desculpe a palavra) às tardes. Mas o auge mesmo foram os anos 1990.

Depois, Gugu deixou de ser Gugu. Na Record, a experiência foi traumática. A súbita transferência foi o estopim para um troca-troca de apresentadores entre Record e SBT que culminou numa audiência dominical ainda mais acirrada. Logo no primeiro "Programa do Gugu", o apresentador se confundiu e chamou o programa de "Domingo legal". O inconsciente falando alto apenas previa o destino da atração: uma cópia do programa do SBT e nada mais.

Diversas foram as tentativas de reciclar o apresentador e o programa, mas nada dava certo. Como ressuscitar o Gugu de outros tempos? Passavam-se as semanas, os meses, os anos e nada fazia o alto investimento ter retorno. A Record não seguiu o contrato à risca e a audiência não correspondia. Encerrou-se um ciclo que já começou errado.

Mudando de assunto: Antes mesmo da estreia de "Amor à vida", diversos boatos de que Walcyr Carrasco e Wolf Maya não estavam se acertando circularam pela internet. Mas sabemos que internet também não é fonte confiável. Porém, onde há fumaça há foco e essa dialética tá meio doida. Parece que realmente a pose dos dois é só pose e o diretor acha o texto do autor um tanto quanto carregado. De fato, às vezes dá pra perceber que a linguagem usada é bem "carrasca", não que seja demérito, pelo contrário, a gente reconhece o autor pela forma como ele pontua o texto. A direção da novela está ótima, a repercussão boa. Se há alguma briga ou desentendimento, vamos dar amor à vida, parar de frescura e aproveitar que a novela das nove está indo muito bem, obrigado!