É pra São Paulo que Serena vai...

20/06/2016

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Rumores de que "Alma gêmea" estará em cartaz no "Vale a pena ver de novo". Quando eu li a notícia, fiquei estarrecido. Já imaginava que a saga de Serena (Priscila Fantin) ia dar as caras a qualquer momento. Mas não agora...

A novela, fenômeno do horário das 18h, é incrivelmente popular. Ao longo de seus mais de 200 capítulos, "Alma gêmea" apresentou um dramalhão da melhor qualidade, apesar de típicos furos carrasquianos. Mas a gente perdoa... Afinal, tudo se perdoa quando a novela é boa!

O que é imperdoável é perceber o desdenho com que a Globo trata as tardes. No meu tempo, só novela de Ivani Ribeiro ganhava re-reprise. Agora Walcyr Carrasco, com seus méritos, já pode pedir música pro Fantástico ("O cravo e a rosa" e "Chocolate com pimenta" já deram as caras duas vezes... Agora será a vez de "Alma gêmea").

Sinceramente, não sei se gostei. Mas antes "Alma gêmea" que "Morde & assopra", não é verdade? Também me incomoda o fato de que há boas novelas que ainda não foram reprisadas e que são simplesmente esquecidas no arquivo da Globo. Uma lástima!