É tão bom não ser divino

06/08/2007

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

A novela das sete, "Se7e pecados", ainda não atingiu seu objetivo: o céu, que é o limite. Apostando no romance caricato (cara do Carrasco), humor pastelão (Bah, encontrei uma aranha na minha sopa!) e mocinhos ingênuos d+, a trama poderia até encontrar alguma audiência... mas o Pica-pau não deixa.

O personagem Dante (Reynaldo Gianechini) é uma mala sem alça. A Bia (Priscila Fantim) não convence como obcecada porque ela não está sendo obcecada, está apenas falando o que a atriz lê no papel (sem interpretar). O personagem Romeu (Ary Fontoura) é o remake do Omar Pasquim (Francisco Cuoco) de "Cobras & lagartos". E pra completar os pecados da trama, até o lutador Popó deu as caras num campeonato de boxe para chamar a atenção dos telespectadores... e o Pan já terminou fazem alguns dias! O núcleo dos anjos não está sendo bem explorado - e poderia cair fora da trama. Por onde andaria o diabinho que estava na sinopse? Ah, lembrei... foi excluído pela direção da Globo. O que se salva na trama são as músicas encomendadas, cada uma falando em um pecado específico.

Onde estão os chicletes e delírios prometidos? Parece que das três parcerias entre Walcyr e Jorge, "Se7e pecados" é a mais fraca. E que bom que voltaram as aulas porque eu não suportaria ver a trama todo o dia.

Mudando de assunto...

Novidades na programação do SBT essa semana. Depois de fazer algumas alterações básicas é hora de avacalhar! O "Charme", que trocou de cenário com o chatíssimo "Namoro na TV e etc.", volta para a tarde no horário que as pupilas ocupavam. Galisteu ainda apresentará um programa chamado "Identidade" às quartas na primeira linha de shows. "Amigas e rivais", depois de muita propaganda, estreia em definitivo. Com o final de Ídolos, estreia "Quem perde ganha", já apresentado como "O grande perdedor". Dizem por aí que o "Jornal da Massa" volta a ser diário, no lugar da "Escolinha do Golias". Mas caso isso acontecesse, o que ocuparia a Grade no horário de sábado? O Chaves?

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.