Ela é carioca!

13/08/2005

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

- Confesso que eu nunca fui fã de ninguém. Mas é impossível desprezar a beleza e a interpretação de Cléo Pires, a Lurdinha da novela América. Ela está superbem no papel e põe na mídia uma discussão: ela tem talento ou filho de peixe, peixinho é? Claro, não podemos esquecer que ela é filha da Glória Pires e do Fábio Jr (que se apaixonaram enquanto eram os protagonistas da primeira versão de Cabocla, de 1979) e que isso foi um empurrão para conquistar uma personagem na trama de Glória Perez. Fato é que ela está se superando diante das câmeras pois, ainda que tenha estreado na minissérie Memorial de Maria Moura, de 1994, e que já tenha protagonizado um filme, essa menina tem um grande futuro na TV.

- Ontem cometi uma gafe. Entretanto, acho que as pessoas que estavam junto comigo não entenderam. Comentei com um amigo que havia copiado para o meu computador cinco músicas do CD dele, mas, ao invés de falar o nome "Green Day", confundi e disse o nome de uma outra banda, o "Creedence".

- Não sei se vocês perceberam, mas os nomes dos atores Carlos Casagrande e Elena Toledo saíram dos créditos da abertura da novela América antes mesmos deles terem gravado uma única cena. Eu já havia comentado aqui no blog que eles ainda não haviam aparecido na trama. Detalhe: esse fato também aconteceu em 1996, quando, na abertura da novela "Viralata" da Rede Globo, aparecia o nome do ator Matheus Carrieli, que nunca participou na trama (para se situar, ele foi o Miguel na primeira fase de Chiquititas, em 1997 e, depois, foi para a Casa dos Artistas, outra atração do SBT).

- Ainda na novela das 21h (e não na novela das oito), fiquei muito decepcionado com a autora pelo fato de a Mari (Camila Rodrigues) não ter se dado mal. Ela merecia ir pro México passar fome e aprender a ouvir os outros!

- A novela "Alma Gêmea" da Rede Globo anda muito violenta. Segunda, deram uma surra no Roberval (Rodrigo Pavanello) e na quarta, Cristina (Flávia Alessandra) mandou que seu motorista, Ivan (Thiago Luciano) desse um susto em Guto (Alexandre Barilari).

- O SBT é igual político: nunca cumpre o que promete! Primeiro foi a exibição do humorístico "Meu Cunhado", cujas chamadas iniciaram no começo de 2003 e só estreou dia 14 de abril de 2004. Depois foi a novela "Rebelde", que demorou muito para estrear. Agora, o SBT prometeu uma reprise e... onde está a novela? No final de junho, acessei o site da emissora e, na enquete, a pergunta era a seguinte: "Que novela você gostaria que reprisasse no horário de 'Pequena Travessa?'". A novela "Amor e ódio", exibida em 2001 pela emissora, estava em primeiro lugar, concorrendo com "As pupilas do Senhor Reitor" (1994), "Razão de Viver" (1996) e "Marisol" (2002). Por que cargas d'água a novela colombiana Café com Aroma de Mulher tomou o lugar da trama protagonizada por Suzy Rêgo e Daniel Boaventura, alguém pode me explicar?

Eu posso não ganhar nada com esse blog no ar, mas me divirto muito!