Embarque neste carrossel

29/08/2011

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

O SBT está começando a divulgar a adaptação brasileira de "Carrossel", sucesso mexicano que fez o público torcer o nariz pra novela "O dono do mundo" no início da década anterior a passada (a gente vai ficando velho, não tem jeito!). Prova disso foi a entrevista que Ratinho fez na última semana com a atriz Gabriela Rivero, eterna professora Helena. Está aberto o processo seletivo pra conhecermos a pirralhada, digo, os atores mirins que irão conquistar o coração do país!!!

Busca-se uma professora Helena entre atrizes desempregadas que no momento não estão no cast nem da Globo, nem da Record. Falou-se em Ana Paula Arósio, Camila Morgado, Karina Bacchi, Maria Fernanda Cândido, Samara Felippo... Até a Lívia Andrade entrou na berlinda (e não foi no jogo dos pontinhos)! Mara Maravilha, precisando pagar as contas figurinha carimbada no SBT, se candidatou a vaga. Essa semana, Dani Beyruti (filha número pim) estava curiosa com a identidade bourne da futura felizarda que não vai ganhar na Tele-Sena, mas vai ganhar um vestido de noiva sem véu, já que a tia Íris vendeu esse ornamento em uma produção anterior.

A proposta com "Carrossel" é resgatar nesse sucesso, além do público infantil, uma imagem do SBT que foi se perdendo com o passar dos tempos: de emissora que faz parte da vida da gente (sem trocadilho com a próxima novela das seis). Eu sei que existem milhões de SBTistas espalhados por aí, mas uma certa essência ficou no ar. Com a nova aposta de tio Sílvio, a naftalina pode ressuscitar os feromônios e conquistar o público perdido, bem como proporcionar às crianças de hoje em dia a possibilidade de viverem uma infância.

"Carrossel" está sendo adaptada por Íris Abravanel (já é a quarta novela da tia Íris!) e tem estreia prevista para março do ano que vem. Vamos aguardar sentados, pois se a promessa é pra março, meu filho, espera a estreia pra setembro de 2012 em se tratando do SBT!