Eres piel morena... Canto de pasión y arena... ♫

17/06/2012

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Muito se falou em "A usurpadora". Eu apostava em "Rosalinda". Mas quem correu por fora e vai dar as caras nas tardes do SBT é "Maria Mercedes". A trama de 1992 protagonizada por Thalía é a primeira da chamada "trilogia das Marias" e deve fazer barulho nos próximos meses. Não por uma qualidade estrondosa ou texto impecável, até porque a novela é um baita clichê, mas sim porque a novela vai mexer com o sentimento de muitos saudositas que ansiavam pelo retorno da saga da bilheteira. Além do mais, tudo o que envolve Thalía é cult e um delírio aos fãs dos dramalhões mexicanos.

"Maria Mercedes" teve uma adaptação brasileira em 2007 protagonizada por Bárbara Paz. "Maria Esperança" foi uma novela barata e despretensiosa. Confesso que até hoje não entendi como o SBT teve a coragem de produzir a trama. E ainda reprisou com relativo sucesso!!! O destaque foi a música de abertura, uma das coisas mais toscas que eu já vi. Mas era divertida!

No fim das contas, as tardes do SBT vão continuar incomodando a Globo e a Record. Uma trama simples e permeada por teias de aranha hão de provar que o público segue saudosista de histórias simples e bem amarradas.

Como diria la reina, "ay caramba!".

Mudando de assunto: A Record faz essa semana um troca-troca de horários. Inverte o "Jornal da Record" e "Rebelde" para que a trama teen concorra com "Carrossel". Será que vai adiantar? Além disso, coloca o Théo Becker em "A fazenda" para tentar fazer barulho e atrapalhar a estreia de "Gabriela" na Globo. Da mesma forma, resolve apresentar "Máscaras" no final da noite para que a novela vá aos poucos desaparecendo. Será que vai dar certo? Nas últimas semanas nem os fãs de séries andam espiando CSI no horário nobre...

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.