#ÊtaMundoBom alavanca a audiência!

26/01/2016

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Nem parece que faz uma semana que a saga de Candinho (Sérgio Guizé) está no ar na TV Globo. É impressionante como ouço as pessoas falarem que estão assistindo a novela de Walcyr Carrasco. #ÊtaMundoBom tem realmente tudo para conquistar a audiência. Eu assisti toda a primeira semana e a novela tem uma trama irresistível. Mais que isso, corretamente ambientada de acordo com o texto carrasquiano.

O que se vê são bons números para uma novela que recém começou. E esse momento beneficia as novelas seguintes, fazendo um efeito cascata que a Globo comemora. "Totalmente demais" já estava indo bem, marcando bons/ótimos números e com a estreia da novela das seis, vai ampliar ainda mais nas próximas semanas.

Já "A regra do jogo", depois do término de "Os dez mandamentos", parece ter se encontrado. Ainda não tem os melhores números - nem vai ser um grande sucesso, pois tem apenas seis ou sete semanas para o seu término. Mas a novela tem apresentado um crescimento em seus índices.

Se "Além do tempo" tivesse sido substituída por uma novela que não "pegasse" logo de cara, talvez as novas das 19h e 21h se mantivessem com a audiência das atuais. Mas com uma novela das 18h dando certo, os índices das próximas tendem a ser ascendentes!

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.