Fim de ano na Globo

20/12/2012

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Quem diria que a Rede Globo deixaria um final de ano passar praticamente em branco... Tudo bem que todo mundo resolve se vestir de branco nessa época, mas a situação nunca esteve tão sem graça pro lado da platinada!

Volta e meia, encontrávamos mil e um pilotos de programas legais e outros nem tanto, que poderiam entrar na grade no ano seguinte. Ótimos projetos como "Toma lá, dá cá" e bombas como "Batendo ponto" são alguns exemplos. Mas desde o ano passado, parece que os investimentos passaram a diminuir. Por exemplo, o especial de "Roberto Carlos" que não passou de uma reprise de um show gravado em Jerusalém. Além deste, só tivemos o "Festival Promessas" e o telefilme "Homens de bem".

Agora em 2012, o que temos de especiais? Novo "Festival Promessas", "Doce de mãe" com Fernanda Montenegro e uma versão televisiva do filme "Xingu". Tudo bem, temos os famigerados "Vídeo Show Retrô", "Retrospectiva", "Corrida de São Silvestre" e "Show da virada". Mas cadê as novidades? Cadê aquela programação especial toda? Se bobear, vão esquecer até de colocar uma árvore de natal na boate da Turquia em "Salve Jorge"!

Mudando de assunto: Hoje pode ser um novo dia de um novo tempo que começou, mas amanhã é o último dia do início do final dos tempos! Vamos todos comemorar o fim do mundo e se a gente não for pro quinto dos infernos, vocês têm um encontro comigo segunda. Encontro, com Fátima Bernar..., digo, Encontro no Blog Cascudeando!