Há mais de um mês de volta à blogosfera! #Níver15anos!

08/06/2020

07/06/05 - O primeiro post do Blog Cascudeando foi um balanço geral da novela "Como uma onda", de Walther Negrão. Seguiram-se posts ainda não estruturados, com opiniões sobre a programação do SBT, comentários sobre conteúdo televisivo e também sobre minha vida pessoal no último ano do Ensino Médio. Mal sabia eu o que estava por vir...

2006 - Uma grande mudança acontece em minha vida com o início da faculdade de Psicologia. Os posts continuam bobos e não consigo deixar de falar sobre minha vida pessoal neste espaço. Os balanços de término de novelas continuam e são inseridas enquetes sobre assuntos televisivos. Exclusão do meu Orkut pessoal, onde eu promovia o blog.

2007 - Pra mim, fim da internet discada! Nesse ano, alguns comentários começam a ampliar a minha rede de interação e conheço faço alguns amigos virtuais ao trocar comentários nos blogs. Com o aniversário de dois anos, passo a aprofundar os temas.

2008 - Os textos sobre televisão continuam e os comentários aumentam. Atingi a incrível marca de 25 comentários num único post! Alguns posts passam a fazer parte de uma coluna semanal do site Tele-Historia. Textos chegam ser postados duas vezes por semana. O blog é citado no Jornal "O Estado de São Paulo" em 20 de Abril.

2009/2010 - A preguiça toma conta. Os textos são substituídos por notas rápidas. Tudo parece se encaminhar para o derradeiro fim...

2011 - Percebendo a necessidade de mudança, um novo endereço foi utilizado. E então o Blog Cascudeando passou a se chamar Portal Cascudeando. Era o momento de dar a volta por cima. As coisas estavam indo bem até que, do nada, o blog desapareceu. Todos os textos, sempre salvos antes da publicação, foram repostados num endereço blogspot e o acesso disponibilizado através de link no tradicional endereço zip.net.

2012 - O Blog tentou recuperar o bom momento de 2007 e 2008 enquanto eu iniciava paralelamente a minha trajetória profissional. Mas no decorrer desse ano, o endereço ficou fora do ar durante alguns meses.

Fonte: Print da página na internet
Fonte: Print da página na internet

2013-2015 - Tento atualizar o nlog toda a semana. Mas em épocas de rápida interação nas redes sociais, tenho dificuldades de seguir com as postagens. Nem sempre consigo deixar algum texto pronto. Muitas mudanças pessoais acontecem neste período. Cabe destacar que o Blog Cascudeando participou de uma pesquisa do OBITEL e foi citado num dos artigos publicados no livro "Por uma teoria de fãs da ficção televisiva brasileira", que está disponível AQUI

2016 - Mais um ano de fortes mudanças. O servidor onde o Blog Cascudeando se encontrava encerra suas atividades.

2016-2020 - Um hiato necessário para meu crescimento pessoal.

2020 - Retorno do Blog Cascudeando com o mesmo logo do período 2013-2015. Quase 450 textos recuperados e repostados! Infelizmente, não havia backup dos comentários dos amigos que sempre estiveram presentes. Apesar dos altos e baixos, estamos aqui novamente. Quinze anos desde o primeiro texto, publicado diretamente da sala de informática do CESB, escola onde fiz o Ensino Médio. Muitas aventuras aconteceram desde então. Espero contar com visitas, fazer contatos, trazer reflexões e interagir com todos que compartilham comigo os mesmos interesses.

Obrigado a todos!

www.cascudeando.com

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.