Happy birthday!!!

28/05/2007

Fonte: Google
Fonte: Google

Dia 07/06/2007, é o aniversário do nosso querido "Blog Cascudeando"! Dois anos!!! É pra comemorar, não é mesmo?

Ano passado acabei não escrevendo nenhuma pauta a respeito. Mas agora, vou contar um pouquinho de como começou essa história. A ideia surgiu quando, em Balneário Camboriú (SC), uma conhecida de Santa Maria (RS) comentou sobre semelhanças entre eu, Lucas, e um outro Lucas: o interesse pelo jornalismo e o comprometimento em assistir novelas, além da cidade, São Borja (RS). Aí ela me passou o endereço do blog do chará, mas o espaço dele não existe mais. Foi aí que me interessei em escrever, ainda sem saber direito como. Em seguida, uma irmã dessa conhecida me enviou o endereço de um blog do trabalho dela. Quando comentei, vi a mensagem automática perguntando se eu queria criar um. Fui clicando, clicando, e aí quando vi, estava pronto o "Balanço geral" da novela "Como uma onda".

No início, até tentei criar outro blog para falar de livros, mas percebi que daria muito trabalho manter dois espaços. A dedicação passou a ser exclusivamente a este espaço onde divido com vocês as minhas impressões sobre a televisão. Quanto ao nome... Por quê "cascudeando"? Nenhuma razão específica! Foi o primeiro nome que me veio na cabeça na hora que criei o blog. Tomei a palavra como sinônimo de "criticando". Confesso que acho um nome horrível, mas vai ver era pra ser assim...

Quanto à divulgação, primeiramente, foi no boca a boca. Depois, bilhetinhos na sala de aula. Depois, orkut. Depois, o colega Fábio TV comentou meu blog e me abriu caminhos para a divulgação e troca de ideias com outros blogueiros que acabaram se tornando meus amigos e parte dessa história. Depois, teve um Top 5 por aí, que elegeu meu blog como o 5° melhor blog sobre TV em novembro do ano passado (o link está postado em algum lugar no meio dos textos já publicados). Por último, a divulgação no https://www.tvebrasil.com.br/salto/boletins2005/nfa/tetxt3.htm, que eu descobri há algumas semanas. Meu endereço consta como "Blog parceiro". Resultado: atualmente, o Cascudeando recebe aproximadamente 100 acessos por semana, o que me faz querer publicar sempre!!!

Obrigado a todos!!!