How much kg are you?

23/11/2007

Logotipo do programa de televisão
Logotipo do programa de televisão

E a concorrência ainda não tremeu de medo. O SBT, mesmo sabendo dos baixos índices apresentados por "O grande perdedor", apostou no mesmo reality show, dessa vez com um nome diferente para atrair mais patrocínio. Não foi o que aconteceu. Entretanto, essa versão do programa de emagrecimento (que nada tem haver com o Diet shake) foi melhor que a anterior.

Apresentado pela Lígia Mendes, a proposta do programa é simples: dividir os participantes em equipes, confiná-los e fazê-los cumprir provas, com o objetivo de perder peso. Claro, tudo com atendimento de nutricionistas, médicos e de psicólogos. A cada semana, a equipe que perdia menos peso era obrigada a entrar na sala da eliminação, na qual um membro deixava de concorrer ao prêmio de duzentos mil reais. Só que a atração não vingou, apesar da boa proposta.

O problema pra isso é que o único reality do tio Sílvio que deu certo foi a "Casa dos artistas", motivada pelo quesito novidade. E agora, a explosão de programas na linha show de realidade é tanta que até perdeu a graça. Vide o último "Big Brother Brasil".

Mas o programa deu à apresentadora mineira uma experiência muito positiva. Lígia evoluiu no decorrer do programa.Conduziu bem o processo de eliminação e poderá, no SBT, apresentar outras atrações.

Entre os finalistas, estão Carla, Luciano e Reginaldo, os três da equipe azul. Rúbia era a última participante da equipe vermelha, e deixou o programa na última eliminação, ao som de "Iris", do Goo Goo Dolls. Agora, resta saber quem vai perder mais peso e faturar o prêmio (saúde + dinheiro). Quem perde ganha, se depender dos baixos índices de ibope, não deve ganhar outra versão.

Mudando de assunto...

Há algumas semanas que eu não acompanhava a trama de Walcyr Carrasco e, para minha surpresa, percebi que foram diversas as mudanças de núcleos. Desde a ressurreição de Flávio (Paulo Betti), os personagens fizeram um verdadeiro rodízio. O Antero (Marcelo Médici) é o maior exemplo, onde saiu do núcleo sanguessuga da Otília (Rosamaria Murtinho) para o núcleo da casa da Beatriz (Priscila Fantim) e vestido de mulher, ainda por cima. Quer dizer, onde está a coerência da trama?