Internet de 5ª

15/11/2009

Fonte: Google
Fonte: Google

Na verdade, a minha ideia aqui hoje era falar um pouco sobre a segunda edição de "A fazenda", que estreia hoje na Record e fez com que a Globo fizesse propaganda de toda a sua programação desse domingo. Pra isso, fui procurar algumas informações no site da emissora e, pra minha surpresa... onde estão as informações?

No rastro do G1, portal de notícias da Globo, a Record lançou o R7. Não preciso bater na mesma tecla que a Record está para Laura Prudente da Costa assim como Globo está para Maria Clara Diniz... Mas mesmo assim, acho interessante deixar tudo às claras e às gemas. E, já que a emissora tem um portal de notícias, porque fica economizando espaço na web para divulgar suas atrações? E eu não falo só com relação ao reality, e sim com relação a outras atrações do canal.

Deixe-me exemplificar: na Globo, se você quer saber mais sobre "Belíssima", entre no site da novela. Sim, a Globo mantém o site e você terá todas as informações. Já na Record, se você digita www.rederecord.com.br/chamasdavida, o que temos? Digite o link que você descobre!

O que custa pra Record fazer uma melhor divulgação de seus programas antigos na internet? E o mesmo vale pra Band, que só tem o site da ISA TKM! Até o SBT tem no ar o site do "Pantanal" e "Revelação"... Acho que isso é interessante tanto pra quem procura quanto pra emissora, que tem condições de mostrar o seu produto mesmo depois quando ele termina. Tenho certeza que a Record sente orgulho de ter produzido "Chamas da vida"!