#JoiaRara: Uma aposta ousada

15/09/2013

Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação

A partir de amanhã, a Rede Globo passa a exibir "Joia rara". A nova novela da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes é uma aposta ousada: vai falar sobre o budismo em uma época muito conturbada de nossa história, a década de 1940.

Com um elenco estrelar, um figurino impecável pelo que deu para perceber nas chamadas e, na certa, uma direção precisa de Amora Mautner e núcleo de Ricardo Waddington, a nova novela das seis tem tudo para superar a audiência da antecessora "Flor do Caribe", que cumpriu seu papel em ampliar os índices do horário. Isso sem contar no alto investimento por capítulo que está sendo feito...

Outra coisa... "Joia rara" é uma novela que desde "Cordel encantado" a Globo esperava produzir. Sei lá, acho que quando se pensa em autores que se superam numa produção, a emissora fica ansiosa por ver um novo trabalho. João Emanuel Carneiro, depois de "A favorita", devia escrever algo, no mínimo, equivalente à sua novela de estreia no horário nobre. Fez "Avenida Brasil". Já a dupla dinâmica Thelma e Duca tem a missão de fazer de "Joia rara" algo no mínimo equivalente a "Cordel encantado".

Desejo boa sorte às autoras. Não vai ser tarefa fácil, ainda mais com uma "Malhação" entregando em baixa e logo chegando horário de verão. Mas vamos torcer. Com tanto jornalístico sensacionalista no horário, nada como uma boa história para se acompanhar no fim da tarde. E as autoras sabem escrever (só espero que não fiquem enrolando tanto...)!

Mudando de assunto: Falando em jornalismo, o SBT pegou todo mundo de surpresa com o anúncio do retorno do "Aqui agora". Gente, o que passa na cabeça do Sílvio Santos? Quem é que vai querer assistir a um programa cuja marca já deu o que tinha que dar? Mais ainda, tentando abalar a estrutura já consolidada de programas do mesmo estilo, tipo "Cidade alerta" e "Brasil urgente", ambos horríveis. Bom... Diante disso, resta torcer para que o Chaves volte logo!

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.