Legião Urbana na MTV

03/06/2012

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Nunca fui muito chegado na Legião Urbana. Deve ser falta de maturidade. Sempre tive as músicas como depressivas em demasia. Mas por sermos humanos e estarmos em constante transformação de pensamento, é possível mudar de opinião ao nos depararmos com determinada situação.

Por exemplo... No final da semana passada, enquanto eu me recuperava do surto por causa do show da Ana Carolina em Criciúma - SC, me encontrei trocando de canal na televisão do quarto do hotel quando encontrei um "Tributo a Legião Urbana" na MTV. Eu não tenho o costume de assistir MTV porque não tenho o canal na minha casa. Pelo menos não nesse momento. Enfim... Parei para assistir aquele programa e fiquei a par da história da banda, bem como influências e curiosidades. Foi interessante!

Posso até não ser chegado nas músicas da banda, mas não posso desconsiderar que Legião Urbana influenciou uma legião de artistas do cenário nacional. O top do programa da MTV foi a exibição do show que rendeu o CD Acústico, lançado em 1999. Por sinal, o único que eu tenho da banda no computador. Quer saber? Acho que vou aproveitar o clima e ouvir um pouquinho.

Mudando de assunto: Tenho percebido que meus posts nos últimos tempos não contemplam apenas assuntos televisivos. E a causa, motivo, razão e circunstância disto é porque eu não tenho tido muita paciência para televisão. Ou talvez eu esteja mais focado em mim mesmo. O blog é um diário, não? Daqui quatro dias completamos sete aninhos!!! Então logo logo eu volto com assuntos televisivos. Neste momento vou curtir a introspecção...