Letras, sílabas, palavras, parágrafos sem destino (Parte 5)

29/03/2010

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Deixo também registrado o quanto gosto da novela das seis. A boa trama de Duca Rachid e Thelma Guedes está se encaminhando. E eu só tenho a agradecer às duas autoras pela boa história apresentada em "Cama de gato", com ganchos criados a todo o momento, uma história consistente e um elenco bem escalado. Quando eu crescer, quero escrever uma novela no mesmo estilo!

Sabe, querido blog... Muita gente estranha quando eu digo que assistia "Negócio da China". Eu gostava, apesar de que muitas vezes, me dava ganas de mudar um pouco a história. Com "Cama de gato", não é assim. Sinto que existe uma espécie de simbiose entre mim e o texto das autoras. Quando elas criam uma possibilidade, eu penso numa solução para a cama de gato e elas apresentam. Incrível! Por isso, quero destacar que torço para Gustavo (Marcos Palmeira) e Rose (Camila Pitanga) ficarem juntos no final. Dificilmente torço pelo par romântico, mas dessa vez não posso ir contra. Eu vejo um sentimento entre os personagens, o que prova que amor em novela é necessário. Também gostava da trama de Deborah (Guta Gonçalves) e Pedro (Ronny Kriwat), dois adolescentes que, embalados pela música "Pra você guardei o amor", na voz de Ana Cañas e Nando Reis, ficavam muito bonitinhos brincando de casinha.

E falando em jovens, acredito muito mais no núcleo adolescente da novela das seis do que no da "Malhação ID". Eles parecem estar mais próximos à realidade... Ou eu é que estou envolvido de verdade com a novela! Ah, e só por curiosidade, a SIC de Portugal apresenta "Cama de gato" com o nome de "A armadilha".

Bem, o dia 12 de abril está chegando e a tia Elizabeth Jhin se prepara para contar uma história que está escrita nas estrelas. Não sei por que, mas acho que já vi uma espinha dorsal semelhante... Duvida? Procure um pouquinho sobre a novela "Tempo de viver", escrita em terras lusitanas por Rui Vilhena.

Continua...