Los programas de los hermanos

14/01/2008

Logotipo da emissora de TV
Logotipo da emissora de TV

Primeiramente, quero agradecer a todo o apoio que recebi dos meus caros amigos da net por conta do vestibular da UFSM. Em segundo, dizer que me faltaram duas questões... Fica pra próxima e deixa quieto.

Desde o final de 2007, pelo menos aqui em São Borja, pode ser sintonizado no canal dez el canal siete de los hermanos, llamado "TV Pública". O canal corresponde ao que seria uma mescla de TV Cultura e Band: programação voltada para o debate de questões existenciais (Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou?) e para esportes, com apresentação de rodeios e jogos classificatórios para as Olimpíadas de Pequim.

O destaque se dá numa programação infantil de qualidade, com finalidade educativa - estando esta quase que esquecida por aqui. "Son dos horas diarias, especialmente dedicadas a los chicos con distintos programas entretenidos y didácticos, nuevos dibujos animados estreno absoluto para la televisión pública, micros ecológicos, trivias, los mejores números de circo y mucha participación de los chicos". Entre os apresentadores, destacam-se Pablo y Lucía, uma espécie de Yudi e Priscila amadurecidos e mais simpáticos.

Quanto a teledramaturgia no canal, o destaque fica para "Cara a cara", um seriado que tem por finalidade relatar fatos históricos de personagens do país e da América Latina.  O propósito do canal é entreter com uma fórmula voltada para a cultura.

Mudando de assunto...

A frase da Galisteu traduziu o que o tio Sílvio nunca quis assumir: "Sou a telefonista mais cara do SBT!". A apresentadora, que está de férias, viu seu "charme" ser reduzido ao "como vai". O programa trocou de horário e formato trocentas vezes, sendo apresentado até mesmo pelo Celso Portiolli. Com a substituição da loira por Patrícia Salvador, o programa perdeu patrocínios.

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.