Mais três irmãs

24/08/2008

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

O título da próxima trama das 19h da Globo, "Três irmãs", é muito sem graça. Antônio Calmon assina a nova aposta da emissora carioca que tem duas missões: ampliar a audiência de "Beleza pura", uma empreitada que não correspondeu às expectativas, e enfrentar o horário de verão com uma história ambientada numa cidade praiana, com muito bronze, sol e surf.

Aliás, cidade praiana é o que não falta nas novelas de Calmon. Maramores (O beijo do vampiro), Praia dos Amores (Corpo dourado) e Porto do Céu (Cara & coroa) são alguns exemplos. Agora em "Três irmãs", a cidade é Caramirim, cenário de romance e aventuras de verão. Para deixar a novela com a cara da estação, a produção tem cenas gravadas na Indonésia, Grumari, Barra da Tijuca e também em Florianópolis.

Encabeçando o elenco estão Cláudia Abreu (Dora), a irmã mais velha que está em pé de guerra com a sogra, Violeta (Vera Holtz),Giovanna Antonelli (Alma), que interpreta uma obstetra que não se dá bem no amor, e Suzana (Carolina Dieckmann), filha adotiva que pratica o surf. No papel de Virgínia, mãe das três irmãs, está Ana Rosa, que aceitou o convite após as recusas de Regina Duarte, Nívea Maria e Renée de Vielmond.

Enquanto em "Ciranda de pedra" vemos três irmãs (Virgínia, Bruna e Otávia), em "Três irmãs" também veremos três irmãs (Dora, Alma, e Suzana), filhas de Virgínia (que nada tem haver com a da novela das seis). O CD da novela será misto, com músicas nacionais e internacionais. Na abertura, a canção "Don't worry, be happy", de Bobby McFerrin, na voz de Mart'nália. Neste ano, o verão começa em setembro. E vai dar praia!

Mudando de assunto...

Aguinaldo Silva declarou na última semana que não assiste "A favorita". O autor da Rede Globo está em Portugal e atento às emoções de "A outra", de Tozé Martinho. Um fenômeno de audiência na TVI que vai ao ar a partir das 22h40min e nem por isso deixa de encher os olhos de mais de um milhão e meio de portugueses. Fica a dica pros noveleiros de plantão!