#Malhação - Seu lugar no mundo

16/08/2015

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Por mais que eu não assista "Malhação" há décadas, não posso deixar de comentar que a última temporada exibida foi um sucesso de crítica e de público. Nas mãos de Rosane Svartman e Paulo Halm, "Malhação Sonhos" conseguiu fazer barulho e uma legião de fãs se rendeu à trama.

Sem dúvida, o sucesso o sucesso do casal Perina (Rafael Vitti e Isabella Santoni) foi responsável por boa parte da repercussão do folheteen. Nas redes sociais, a torcida por Pedro e sua "esquentadinha" foi tamanha que até na vida real o casal ficou junto - embora os jovens atores tenham terminado recentemente.

Outro fato para o sucesso desta última temporada de "Malhação", pra mim, foi o ritmo de novela empregado. Tudo bem que eu não curtia aquelas chamadas com a música da Pitty nos intervalos de "O rei do gado", mas foi uma jogada interessantíssima. Os atores convidavam o público a assistir "Malhação" e a tratavam de fato como uma novela, com uma espinha dorsal e conflitos bem definidos, especialmente entre o bem Gael (Eriberto Leão) e o mal Lobão (Marcelo Faria).

O saldo foi positivo. Sabemos que "Malhação" está por um fio há tempos na grade da Globo, mas a última temporada deu um crédito que a atração precisava. Um novo up! Agora é ver se a nova "Malhação", "Seu lugar no mundo", mantém os índices e a repercussão da temporada que se encerrou na sexta-feira.