#MarDeAmor nas tardes do SBT

03/05/2016

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

#MarDeAmor já é anunciada como substituta da reprise de "Cuidado com o anjo". É provável que o SBT utilize novamente a tática de apresentar os últimos capítulos de uma trama junto com os primeiros capítulos de outra. Pode isso, Arnaldo? Lógico, tio Sílvio faz o que quiser com o canal dele. O problema é a overdose de novelas latinas na grade.

Começando com "A mentira" (versão que baseou "Corações feridos"), seguindo com "Cuidado com o anjo" (reprise), "Abismo de paixão" (remake da versão mexicana de "Canavial de paixões") e "Meu coração é teu" (única inédita no momento), o que vemos é um rodízio de histórias já conhecidas.

As novelas brasileiras que o SBT poderia exibir não dão as caras. Que tal uma re-reprise de "As pupilas do Senhor Reitor" no horário que hoje é ocupado por "Meu coração é teu"? Convenhamos, a próxima novela das seis, "Sol nascente", não parece ser o tipo de produção que vai fazer barulho. Seria um alívio deixar de lado as tramas dubladas por um tempinho, embora eu tenha alma latina. Adoro novelas mexicanas, mas uma programação de televisão precisa ter parâmetros e uma overdose de novela internacional precisa ser analisada com cuidado pelos diretores da emissora.

Com a entrada de "Mar de amor" no período vespertino, serão cinco novelas mexicanas. É demais até pra minha cabeça! Tudo bem, as tramas estão indo bem de audiência, são todas ótimas e tal... Optar apenas por novelas mexicanas me remete ao início dos anos 2000, quando a emissora sugou tudo o que pode das novelas da Televisa até rescindir o contrato com a produtora. E nós não queremos o mesmo fim! Justamente por isso, é preciso equilibrar. Até porque "Triunfo del amor" ainda não foi exibida!!!