Mudanças na Globo?

07/10/2013

Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Com o fim de "Saramandaia", a Globo mudou um pouco a ordem de sua programação da linha de shows. "Pé na cova" mudou de quinta para sexta-feira. "The Voice Brasil" saiu das tardes de domingo para as noites de quinta. "Amor & sexo" segue tarde da noite. E teremos ainda a estreia de "A mulher do prefeito".

A programação da Globo é, na verdade, sempre a mesma. Há anos. Mas a forma como a emissora embala seu produto dá todo o diferencial. Não há novidades propriamente ditas, com exceção da série da Denise Fraga (que pra mim tem cara de coisa feita às pressas, tipo "Louco por elas"). Ao menos a teledramaturgia deu uma folga das noites da Globo e "A grande família" teve uma temporada mais curta. Parece pouco, mas pra uma grade engessada como a da Globo, é de se comemorar.

Fora isso, as tarde da Globo seguem com parcas mudanças. No "Vídeo show", o André Marques sai para cuidar da saúde. "O cravo e a rosa" é uma re-reprise que tem dado certo. Já a vinheta da "Sessão da tarde" parece saída da TV paga. Além disso, outras mudanças que andaram aprontado está relacionada às chamadas. Tudo com cara de novidade, mas não passa do mais do mesmo.

Mudando de assunto: Claudete Troiano e Gugu no SBT? A primeira, olha você, quem diria... Pode voltar para a TV mais feliz do Brasil. Já o Gugu, que foi compartilhado com a Record, também pode ser uma arma secreta. Muito secreta chamar os dois. Vamos ter um ataque de risos ou esperar que os programas do SBT virem uma joia? Detalhe: nenhum pouco rara...