Muita informação para minha cabeça!

23/07/2012

Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação

De um lado, "Avenida Brasil" dá um show como a melhor novela da atualidade. Do outro, "Cheias de charme" repercute e tem audiência semelhante à trama de João Emanuel Carneiro. Além disso, a Globo também andou fazendo barulho com o "Encontro com Fátima Bernardes", que se transformou em retorno financeiro e repercussão. Além do mais, O "Fantástico" começa a trazer pautas que chamam a atenção: entrevista com Xuxa no "O que vi da vida", a ex-primeira dama dos tempos do Collor dando seus pitacos, Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) e as empregadas "cheias de charme" dando o ar de sua graça, buscando agregar audiência ao jornalismo da Globo num intercâmbio com os folhetins do momento. Isso sem falar no "Planeta extremo", que traz qualidade ao dominical. Tá certo que o "Fantástico" não é mais tão fantástico, mas andou despertando a curiosidade.

Além desses pontos citados na Globo, a nossa televisão chama atenção em outras praças. Na Band, o "Conversa com gente grande" do Marcelo Tas finalmente estreou. Na RedeTV, o "Saturday night live" não dá ibope, mas vira assunto. E o Canal do Boi... Bem, deixa quieto por enquanto...

Vamos trazer mais informações... "O maior brasileiro de todos os tempos" que eu jurava que ia traçar está indo bem. Ainda no SBT, boatos falam sobre um possível namoro de Hebe Camargo com Sílvio Santos. Se o momento é voltar ao passado, que a rainha da TV retorne à sua casa como Eliana já fez. Agora, se o Gugu resolver ir de volta para sua terra, isso seria no mínimo cômico e mostraria que a Record está mesmo cada vez mais distante de se manter no segundo lugar de audiência.

"Maria Mercedes" estreou e a fotografia da novela (se é que eles usavam esse conceito), de tão velha e escura, parece uma "Avenida Brasil" sem qualidade. E pra quem achava "Maria do Bairro" brega, assista a um pedaço da primeira parte da "trilogia das Marias" para perceber que o céu é o limite quando uma novela é um dramalhão elevado a enésima potência. O que na minha opinião, tá longe de ser demérito...

Mas voltemos à Record... Na estreia de "Maria Mercedes", o super "Pica Pau" fez companhia aos telespectadores. Novidades? Novidade é a estrada de crianças em "Rebelde" pra chamar atenção do público de "Carrossel" que, por sinal, pensei que já estava desgastada quando a audiência andou declinando. Mas um up impediu um estrago por hora.

E no demais, tudo bem? Muita informação para você também? Pois é... Nos últimos tempos, a TV anda assim pra mim.

Mudando de assunto: Mais uma vez, muita gente quer saber qual a próxima reprise do "Vale a pena ver de novo". Adivinha quais são as candidatas? "Belíssima", "Cobras & lagartos", "O profeta", "Páginas da vida"... Engraçado que são sempre as mesmas candidatas e nunca se decide por nenhuma. Já veio "O clone", "Mulheres de areia" e o repeteco de "Chocolate com pimenta". Cadê essas novelas que todo mundo sai por aí dizendo que vão ser reprisadas e nunca dão as caras? Hein? Hein?? Hein??? Não aguento mais isso... Todo mundo quer adivinhar, mas só eu sei qual novela será! Será uma novela já exibida pela Rede Globo!