Na moral, vai fazer o quê?

22/07/2013

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Na última quinta-feira, o programa "Na moral" explorou o tema da honestidade. Para isso, Pedro Bial trouxe um episódio do extinto "Você decide", onde o personagem de Diogo Vilella ficava na indecisão de devolver ou não um dinheiro cujo dono morrera. Também foram apresentados alguns testes na rua, para ver se as pessoas devolviam ou não dez e cem reais. Com o menor valor, incrivelmente todos devolveram o dinheiro.

Após a ótima discussão sobre um bom tema no "Na moral", o "Fantástico" foi além e estreou com alarde um quadro, o "Vai fazer o quê?", onde algumas situações infelizmente comuns nos noticiários aconteceram próximas a pessoas comuns, no intuito de ver a reação do público.

No primeiro episódio do novo quadro, alguns rapazes se aproximavam de um mendigo com ameaças e violência, chamando a atenção de quem passava por perto. Muitos interviram, mostrando que ainda podemos confiar no bom senso e em um mundo melhor. Ao término da matéria, um gesto simples e emocionante: a equipe do repórter Ernesto Paglia flagrou um cidadão deixando uma quentinha para o ator que interpretava o mendigo, acreditando em sua condição.

O "Na moral" dessa temporada está melhor, com pautas mais interessantes. Já o "Fantástico", ao apostar no novo quadro "Vai fazer o quê?" pode voltar a repercutir positivamente, pois há tempos não há nada de fantástico no dominical.

Mudando de assunto:

Fonte: Montagens/Twitter
Fonte: Montagens/Twitter