Na tela da Band

28/01/2008

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Mesmo tendo uma boa qualidade em seus produtos - em especial telejornalismo esportivo e político -, a Band sempre se manteve no mesmo patamar de audiência. É uma das emissoras mais antigas do Brasil e já teve até a primeira dama da TV, Fernanda Montenegro, no seu cast, na época da novela "Cara a cara".

Diversas foram as mudanças que a Band sofreu no decorrer do tempo. Uma das situações mais inusitadas foi a de apresentar uma novela portuguesa às oito e quinze da manhã! Porém, foi no ano passado que ela surpreendeu os telespectadores e a si própria: num determinado momento, o "Show da fé" ultrapassou o "SBT Brasil". Paralelo a isto, os programas "Márcia", "Brasil urgente", "Jornal da Band" e a novela "Dance Dance Dance", além dos coringas "Bronco", "Família Dinossauros" e "Mr. Bean", mostram ter um público fiel, ajudando a emissora a crescer na audiência.

Com a guerra decretada, o canal correu atrás de contratações e, na semana passada, promoveu uma festa com seu elenco para a divulgação da grade de programação de 2008. Entre as novidades estão nas contratações de Daniella Cicarelli (ex-MTV) para um programa dominical dedicado à família, Boris Casoy  para um programa de debates e Rosana Hermman (ex RedeTV!) para dividir o "Atualíssima" com Leão Lobo. Patrícia Maldonado ganha o programa "É o amor" e Roberto Cabrini deve estrear o "Band Repórter" nas noites de terça.

O objetivo da emissora em 2008 é manter seu crescimento. Apresentando uma grande diversidade de programas e respeitando o telespectador, poderemos esperar muito da Band este ano.

Mudando de assunto...

A ordem no SBT é que não sejam mais apresentados textos da Televisa - nem originais, nem adaptações. Com isso, ficará vago o horário das 17h, atualmente ocupado pela reprise de "Maria do Bairro". Além disso, a adaptação de "Carrossel" pode descer pelo cano. A aposta do SBT é a novela "A revelação", de Íris Abravanel, que contará com cenas em Portugal. A trama deve ocupar a faixa das 22h.