Na trilha de #SangueBom

20/05/2013

Fonte: Montagem/Google
Fonte: Montagem/Google

A nova novela das sete vale a pena por suas tiradas inteligentes e uma história agradável. A trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari chama a atenção de quem assiste com seus personagens bem construídos.

O que me chama atenção nesse momento é a minha playlist "Novelas 2012". As músicas nacionais de "Sangue bom" são ótimas. Diferentemente de outras novelas que apostam numa trilha mais popular, "Sangue bom" consegue mesclar o popular (sem ser popularesco) com agradáveis canções.

Vamos citar algumas... "A gruta da solidão - Zélia Duncan": Impossível não se render a voz dessa mulher. "De Janeiro a janeiro - Roberta Campo e Nando Reis": A música é a trilha perfeita para o casal protagonista. Além do mais, dá a impressão que o Dennis Carvalho quis reeditar o clima de romance que Nando Reis proporcionou em "Lado a lado" com a canção "Sei", tema de Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso). "Capital Inicial - Fogo": A música é linda e eu reclamo dela na novela não por ser antiga, mas sim porque eu sempre a quis numa novela minha se eu fosse escritor. "Jacarandá - Michele Leal": É a cara da personagem Malu (Fernanda Vasconcellos), uma melodia limpa, livre como a personagem. "Poema - Ney Matogrosso": Talvez a melhor música da trilha, vejo muita simbologia em Ney Matogrosso cantar um "Poema" do poeta Cazuza. "Vagalumes - Pollo e Ivo Mozart": A música mais cute e apaixonante.

Temos ainda Filipe Catto, Nana Caymmi e Rita Lee na trilha nacional. Também temos Alanis Morissette, Calvin Haris e Fun na internacional, que talvez eu comente numa próxima. Mas não dá pra deixar de mencionar que, assim como "Ti ti ti", a trilha sonora de "Sangue bom" é muito boa!

Mudando de assunto: Mudando de assunto, mas não muito... Antes da estreia, falaram que "Sangue bom" teria cenas gravadas na Alemanha. Mas o governo não quis bancar por causa da crise. Aí trocaram para cenas em vinhedos no Chile, lua de mel dos personagens de Sophie Charlotte e Marco Pigossi. Sim, acabei de pesquisar isso. Mas gravaram, vão gravar? Fiquei sem saber... Que eu saiba, o Chile é o destino da próxima novela das seis, "Joia rara". Se não gravaram, será que vão pegar carona com o Buda rumo aos andes?

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.