No kids

22/07/2015

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Alguém aí lembra quando a Carla Dias precisou sair de "Laços de família" por algumas semanas porque a novela era muito forte? Pois então... Eu lembro da Soraya Ravenle gritando pra filha pegar a mochila pra não se atrasar para a escola e a guria sequer dizia um "Já vou" ou "Cala a boca que tô escolhendo uma correntinha de ouro, Inchalá!". Era muito estranho aquilo (mais do que colocar o bordão da guria em "O clone" nesse texto sem nenhum contexto). Mas enfim...

Pois não é que está complicado agora para as crianças aparecerem na TV? No "Bom dia & cia", Sílvia Abravanel precisou salvar a atração de última hora, pois os apresentadores mirins foram impedidos de apresentar a atração. Muitos apresentadores começaram jovens, como a Mitsui que ilustra essa postagem. A propósito, por onde anda você, Mitsui? Um beijo, Mitsui!

Seguindo... Com essa situação, muita gente começou a achar que a justiça pode acabar barrando os pimpolhos da telinha. "Cúmplices de um resgate", disseram alguns blogs sensacionalistas, poderia sequer estrear por ter crianças no elenco. Pode isso, Arnaldo?

Lógico que não apoio o trabalho infantil e tal... Tudo precisa ser bem regulado, mas tirar assim do nada a participação de crianças na televisão é algo meio assustador e repressivo. E não digo que seja assustador para as crianças não... É assustador para nós, telespectadores, que além de convivermos com a classificação indicativa, nos deparamos com mais restrições. Saudades dos anos 1990, viu?