Novas novelas

07/11/2006

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

MARIA MERCEDES: Calma, não é a versão original. Mesmo com o fracasso de "Cristal", o SBT está fazendo tudo para conseguir os direitos autorais da novela "Maria Mercedes", já exibida pela emissora na década de 1990 e protagonizada por Thalía. A trama fala de uma moça pobre, humilde e ingênua que vende bilhetes da loteria, lava carros e é devota da virgenzinha de Guadalupe.

PAIXÕES PROIBIDAS: O elenco português participou de uma reunião no Rio de Janeiro para acertar maiores detalhes da trama baseada nos livros de Camilo Castelo Branco. A Band pretende investir em cenas de sexo após o horário de 22h para, provavelmente, roubar a audiência de "Vidas opostas", da Record.

PÉ NA JACA: Terminaram as gravações em Paris da trama de Carlos Lombardi. Flávia Alessandra entrou no elenco de última hora no lugar de Luana Piovani. By the way, alguém já enfiou alguma outra coisa que não o pé numa jaca?

VIDAS OPOSTAS: A Record aposta em "Vidas opostas". A protagonista é a atriz Maytê Piragibe (A Júlia de "Como uma onda". Não lembrou? Aquela que era filha da Maria Fernanda Cândido. Tá difícil? Ah, escreve o nome dela no Google se não lembra!). Diga-se de passagem, o logotipo da trama é simples, mas bem pensado.

Memória da TV: "O profeta" (1967)

- Esta trama de Ivani Ribeiro foi apresentada em 1967 na TV Tupi e sua época de ação era a atualidade (não o ano de 2006, mas sim o ano de 1967). Ao fim da trama original, o protagonista Daniel sonha em ser feliz ao lado de Carola. Mas no remake, parece que o final não será esse. A abertura já dá dica, pois Carola (Fernanda Souza) não aparece como Sônia (Paola Oliveira) e Ruth (Carol Castro). Mas voltando à novela da década de 1960, Hebe Camargo e Chico Xavier participaram da trama.

Mudando de assunto...

- Aguinaldo Silva publica um livro, "98 tiros de audiência". Trata-se de um romance policial baseado em personagens reais da televisão. "Minha intenção foi realmente abrir a caixa-preta da TV." - afirmou o autor de "Senhora do Destino" e da futura "É a educação, estúpido!", prevista para estrear em 2008. Aliás, ele pretende dedicar-se exclusivamente à literatura ao término de seu contrato com a Globo, em 2010.

- A Globo procura substituta para "Chocolate com pimenta". Entre as cotadas, segundo notícias vinculadas em blogs e sites de televisão, estão "O sexo dos anjos" (1989), "Cara & coroa" (1995) e "A padroeira" (2001).

Se é pra cascudear, tá cascudeado!