Novelas - Argentina e Uruguai

19/01/2016

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Aproveitando minhas férias em Buenos Aires e Montevidéu, dei aquela espiadinha nos canais de TV à procura das novelas. Na verdade, o contato com as novelas já aconteceu logo de cara: muita propaganda de "Esperanza mía", trama argentina que estava em seus últimos capítulos. A novela narra a história de uma fugitiva da polícia que se finge de freira e se apaixona por um padre. Ideia que acho simplesmente genial. Vi um capítulo dessa novela e achei muito bem produzida. No elenco, o filho de Jean Pierre Noher, Michel Noher, que fez o Felipe de "Sete vidas".

Quanto à novela mexicana que estava sendo apresentada, o destaque ficou para "Antes muerta que Lichita". Atualmente no ar pela Televisa, a trama tem Maitê Perroni como protagonista. Não duvido que logo logo, a novela dê as caras no Brasil. Além desta, também foi possível acompanhar "Teresa", exibida nas tardes do SBT...

E falando em Brasil, as novelas brasileiras estão com tudo. Não vou me deter em qual canal passava o que, até porque não me prendi nesse detalhe. Mas vou citar as novelas que surgiram nas chamadas - ou que assisti algum capítulo dublado em espanhol: A vida da gente, Força de um desejo (com chamadas de estreia), Império, Lado a lado e Xica da Silva. Sim, estas são as novelas que estão sendo apresentadas fora do país. E aí, qual valeria a pena ver de novo por aqui?

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.