Novelas da Globo: Será que #VemAí?

15/03/2021
Fonte: Google
Fonte: Google

No último domingo, a Rede Globo exibiu uma chamada que atiçou o público noveleiro. Narrada por Regina Casé, a emissora surpreendeu ao anunciar: "Chega de saudade: as novelas da Globo estão voltando!".

Conforme a chamada, a primeira novela a retornar é "Amor de mãe", trama escrita por Manuela Dias e interrompida por conta da Pandemia do Coronavírus. O desfecho conta com quatro semanas que foram adaptadas à nova realidade e gravadas seguindo vários protocolos sanitários instituídos pela emissora.

Conforme o anúncio, na sequência haverá a reexibição da novela "Império", de Aguinaldo Silva. A trama do Comendador (Alexandre Nero) ganhou um Emmy Internacional de melhor novela. A sua reprise foi a solução para dar tempo para que a equipe de "Um lugar ao sol", novela de estreia de Lícia Manzo na faixa das 21h, seja produzida com uma grande frente de trabalhos.

Fonte: Google
Fonte: Google

"Eu não assisti" (PIRES, Glória)

No horário das sete, o público recebeu de presente a íntegra de "Salve-se quem puder". Vai ser exibido tudo. Tudinho. Desde o primeiro capítulo. Tudo mesmo. Pra alegria do público que gosta de falar mal dessa novela. No quesito novela do Daniel Ortiz, eu faço a Glória Pires no Oscar e digo que não assisti. É a chance de ver? É. Vou? Não.

Após a volta do Ortiz, teremos "Quanto mais vida, melhor", de Mauro Wilson. Apesar de ser sua primeira novela, o roteirista já tem no currículo a série "A grande família". Boas perspectivas. Mas se a novela não estiver encaminhada até sua estreia, é provável que "Rock story", de Maria Helena Nascimento, dê as caras numa reexibição.

Já o horário das seis exibe atualmente "A vida da gente". Sua substituta, conforme a propaganda veiculada no domingo, deve ser "Nos tempos do imperador", que já é quase uma lenda urbana. Praticamente uma "Revelação" da Globo. Lembram da novela do SBT que foi anunciada por praticamente um ano e foi ao ar toda grava? Mais ou menos isso... Porém, há a possibilidade do retorno de "Além do tempo", caso não seja possível manter o cronograma. Seria a primeira reprise de novela escrita por Elizabeth Jhin. Mas eu acredito que "Além do tempo" volta em breve de qualquer jeito, se não em seu horário original, no "Vale a pena ver de novo".

O anúncio da Globo também antecipou a produção de "Pantanal". Não se sabe se estreia esse ano ou ano que vem, tudo dependendo da pandemia. Será uma rara experiência de remake na faixa das 21h, sendo "Selva de pedra", de 1986, a última novela a ter uma nova versão no horário.

Após tantos anúncios, há ainda a expectativa de uma reprise de "Verdades secretas". A novela de Walcyr Carrasco vai ganhar uma segunda temporada no Globoplay e é bem provável que volte no horário das 23h no segundo semestre.

Será que tudo isso aí vem aí? Aguardemos!

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e atualmente reside em Santa Catarina. Iniciou o #BlogCascudeando em 2005 falando sobre novelas, ampliando o leque de assuntos no decorrer dos anos. Atualiza esporadicamente este espaço, pois nas horas vagas trabalha para ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.