Novelas latinas clássicas no Globoplay

12/06/2021
Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Surpreendendo muito noveleiro de plantão, o Globoplay anunciou que irá disponibilizar em seu catálogo vários sucessos latinos. Entre produções mais recentes como "Amar a morte" (2019), "Cair em tentação" (2017) e "Império de mentiras" (2020), clássicos já exibidos pelo SBT também poderão ser vistos na plataforma de streaming.

#Marimar (1994) - A trama protagonizada por Thalía e Eduardo Capetillo conta a história da jovem Marimar que foi criada pelos avós no litoral e é iludida por Sérgio Santibañes (Eduardo Capetillo), um jogador de futebol que se casa com ela para provocar a família. Após a desilusão e a perda trágica de seus avós, Marimar assume a identidade de Bela parte para a capital com seu cachorro Pulguento. É quando sua vida muda ao descobrir que é herdeira de uma grande fortuna e todos que a família Santibañes que tanto mal lhe causou cruza novamente seu caminho.

#MariaDoBairro (1995) - Também protagonizada por Thalía, a trama é um remake do sucesso Los ricos también lloran, de 1979, que por sua vez é um remake da novela venezuelana Raquel, de 1973. Dividida em várias fases, a novela inicia no dia do aniversário de quinze anos de Maria. Com a morte de sua madrinha, a jovem passa a viver na Mansão De La Vega, sendo vista como uma intrusa por parte da família.

#AUsurpadora (1998) - Trama protagonizada por Gabriela Spanic vivendo as gêmeas Paulina e Paola, a novela é um clássico que até hoje rende memes na internet. Trata-se do segundo remake da novela venezuelana La usurpadora, de 1971. Na novela, Paulina é vítima de uma armação de Paola. Para não ir para a prisão acusada do roubo de uma joia, ela aceita substituir a vilã na mansão Bracho aos poucos vai transformando a vida da família.

Confesso que eu gostaria muito que também entrassem no catálogo as novelas "Maria Mercedes" (1992) e Rosalinda (1999). No entanto, já me sinto deveras agraciado com essas novidades do Globoplay. #PartiuMaratonar!