O bom momento das novelas globais

05/07/2009

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Nas últimas semanas melhorou muito o desempenho das novelas da Globo. Os índices de audiência nos três horários estão crescentes. Por conta disso, verifica-se que a emissora está apostando todas as suas fichas em suas substitutas para seguir ampliando os números.

Ano passado foi cruel para Globo. Na reta final, "A favorita" marcava mais de quarenta pontos de ibope e tornou-se uma grande novela, embora sua média tenha ficado aquém do esperado. Entretanto, as tramas das seis e sete, "Negócio da China" e "Três irmãs" marcaram números baixos, atingindo por muitas vezes médias inferiores à reprise de "Mulheres apaixonadas". Só que desta vez, são os três horários que marcam bons índices. Ou seja, o momento é da Globo.

Pensando em "Senhora do destino", "Paraíso", "Caras & bocas" e "Caminho das Índias", vemos que a cada semana essas novelas quebram os próprios recordes. Dessa forma, a audiência cresce de forma homogênea, o que não aconteceu com suas antecessoras, fazendo a emissora carioca viver um ótimo momento em suas produções.

"Alma gêmea", "Pelo avesso", "Bom dia, Frankestein" e "Viver a vida" têm a missão de manter os índices alcançados pelas atuais novelas. Manter e ampliar. A Globo tem de aproveitar que está reconquistando seus telespectadores. Pelo andar da carruagem, falta pouco pra emissora sair de vez da crise de suas novelas.