O décimo primeiro mandamento

29/03/2016

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Para tapar buraco, a Record escalou suas minisséries bíblicas: "José do Egito", "Rei Davi" e agora "Sansão e Dalila". Aliás, nem sei... Estou esquecendo de alguma? "A história de Ester" não teve reprise, né? Mas por pouco, "Os dez mandamentos" foram reapresentados assim que sua exibição original chegou ao fim.

É inegável que mundo afora a novela dividida em temporadas esteja fazendo barulho. "Os dez mandamentos" começou com o pé direito na Argentina, desbancando a audiência do fenômeno "Avenida Brasil" (lembram-se da loucura que foi a exibição do último capítulo em Buenos Aires?).

O fato de a novela falar sobre um tema universal e uma história bem conhecida é um dos principais fatores para o sucesso. Somado a isto, a América Latina detém uma grande concentração de católicos praticantes e também evangélicos, o que favorece a identificação do público com a trama. Diante disto, duvido que a novela flope em algum dos nossos países vizinhos.

A partir da semana que vem, a segunda temporada da novela vai dar as caras. Será que vai ir bem batendo de frente com "Velho Chico", cujo ibope não tem sido dos melhores (mas convenhamos, também não tá dos piores se comparado com as duas bombas anteriores no horário)? Serão praticamente duas novelas novas entrando no ar, considerando a mudança de fase da trama do Benedito. Vai bombar a que o público achar melhor. Simples assim!