O ibope de segunda da Globo

13/10/2008

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Juro que quando escrevi o título, não percebi o duplo sentido que este trazia. Mas já que esse insight veio, tudo bem. Vou falar um pouco do que aconteceu no final da tarde da última segunda-feira na Rede Globo.

Não é novidade pra ninguém que "Malhação" tem passado dificuldades em suas últimas temporadas. O folheteen que facilmente passava a casa dos trinta pontos de ibope vive uma verdadeira crise. E a culpa desta está no fato de as histórias estarem muito repetitivas e bobas. Mas o capítulo que Bruno (Caio Castro) disse "não" à Angelina (Sophia Charlotte), exibido em 06/10, marcou a maior média da temporada e a Globo pôde respirar um pouco naquele dia.

Após o término de "Malhação", foi ao ar o primeiro capítulo de "Negócio da China". A trama de Miguel Falabella manteve os índices herdados pela novelinha e apresentou a história de uma forma inteligente. Lutas no estilo "Kill Bill", emoção, humor, mistério e romance são alguns dos ingredientes.

Mas agora, fica uma dúvida: qual produção global favoreceu a outra? Foi o capítulo de "Malhação" que impulsionou a boa estreia de "Negócio da China" ou quem esperava a estreia de "Negócio da China" acabou somando pontos à "Malhação"?

Mudando de assunto...

"Carmen", novela de Glória Perez exibida na Manchete em 1987 pode ser exibida pelo SBT. Os envolvidos na produção já estariam sendo procurados para liberar a exibição. A novela contou com a presença de Lucélia Santos, Paulo Betti, Paulo Gorgulho, José Wilker e Beatriz Segall, entre outros grandes nomes. Até mesmo Sílvio Santos participou da novela com o seu "Namoro na TV". Talvez por isso o risco da produção voltar à telinha.